domingo, 7 de maio de 2017

como cuidar de orquídeas

Ola se chegou ate aqui porque precisa de ajuda com suas orquídeas e porque não aguenta mais ver sua orquídea morrer se você procura dicas de como cuidar de orquídeasvocê esta no lugar certo.


Mas como cuidar de orquídeas de verdade?


Você pode achar que não acontece, mas algumas pessoas ganham uma orquídea de presente, plantam na terra e deixam pegando um sol no jardim!



Depois ao verem a plantinha morrer acham que ela é frágil, visitam a internet para saber como cuidar de orquídeas e acabam encontrando vários blogs onde cada um parecer dizer uma coisa diferente! 
Se você quiser realmente aprender a cuidar de orquídeas antes de mais nada você precisa aprender alguns conceitos básicos sobre esta flor e entender por quê ela é tão especial! 

Bom, já que estamos falando de princípios, nada melhor do que começarmos falando da orquídea que cresce livre na natureza.

A natureza é sábia e fornece às orquídeas aquilo de que necessitam, se você puder reproduzir em seu jardim ou sua casa aquilo que a natureza oferece então suas orquídeas serão estupendas.

Nem todas as orquídeas são iguais, existem três grandes grupos desta flor. A diferença entre um grupo e outro está ligada a como cada um destes tipos de orquídeas cresce.


como cuidar de orquídeas em apartamento



O primeiro segredo portanto é que você precisa identificar de qual grupo sua orquídea faz parte para poder cuidar bem dela! 

Algumas orquídeas crescem sobre rochas (litófitas), outras sobre materiais acumulados sobre a terra (terrestres) e por fim temos aquelas que crescem sobre árvores, ditas epífitas.


É deste último grupo que precisamos falar melhor pois ele representa a maioria das orquídeas. 
As orquídeas deste grupo usam  as árvores ou arbustos como base para  ancorar suas raízes, elas vivem com pouca luz do sol, protegidas na sombra.

Apesar de viverem sobre outras plantas lembre-se de que as orquídeas não  são parasitas  e não prejudicam  as  plantas sobre  as  quais  crescem.



As orquídeas  são  capazes de absorver água  e  os nutrientes porque as suas raízes não são como de outras flores, elas estão expostas ao ar! Por esta razão você não pode em hipótese alguma plantar uma orquídea na terra, você está sufocando a plantinha.



Esta característica especial da orquídea exige do cultivador um cuidado todo especial, você precisa dedicar muito amor e atenção para proporcionar a flor aquilo que ela necessita.

Como você pode ver a orquídea precisa de água em medida diferente (pois capta humidade do ar), precisa de luz em medida diferente (pois vive entre sombra), precisa de adubação em medida diferente (não obtém os nutrientes da terra) e assim por diante.

Mas então quanta luz, quanta água, como adubar?


É exatamente ao desenvolver esta relação íntima, em que você conhecerá sua flor em detalhes, que tornará o cultivo da orquídea tão especial. Ela retribuirá o seu amor com as flores mais lindas que você já viu, será sua amiga e companheira.



Por isso o orquidófilo Alberto shumam  desenvolveu um guia pra tico para cuidar de orquídeas

Este guia foi lançado em duas versões:



Neste guia você encontrará tudo que precisa para cuidar de suas orquídeas.



como cuidar de orquídeas

   

  





Este guia é completo e vai te ajudar a identificar sua orquídea e com isso você vai descobrir do que ela precisa, mas não para por ai
com ele você vai aprender sobre adubação,luminosidade,rega vai 
identificar problemas em sua planta e como combate-los.


Qual o método para cultivar orquídeas?


 É preciso conhecer as necessidades de cada planta, cada orquídea possui uma personalidade diferente e exigências diferentes sobre o tipo de rega, quantidade de luz tipos de vasos.

A cada estação do ano sua orquídea vai sinalizando sobre o que ela precisa e você como bom cultivador precisa identificar esses sinais.

Você pode ter acesso a essas informações agora pois estaremos disponibilizando informações detalhada sobre o assunto através deste guia.


como cuidar de orquídeas



orquídeas como cuidar


Para saber mais sobre este assunto 










mais dicas aqui